Serviços

Dor e Disfunção da ATM
A articulação temporomandibular possibilita que a mandíbula articule com o seu crânio permitindo assim que fale, mastigue, sorria sem dificuldade.
A disfunção da ATM ocorre quando existe um problema na sua articulação e/ou músculos da mastigação. Muitas vezes, isso acontece devido a um excesso de carga na ATM.
A disfunção da ATM pode causar sintomas leves a severos, como:
-
Dor ao mastigar
-
Dor no ouvido, face, mandíbula e pescoço
-
Estalidos quando abre ou fecha a boca
-
Bloqueios da mandíbula e/ou da articulação temporomandibular
-
Dores de cabeça

Implantologia e Reabilitação Oral
A reabilitação oral é a área que tem como objetivo restabelecer as funções: mastigatória, estética e fonética. Ela vai permitir a reconstrução dentária, substituição de dentes em falta, prevenir problemas articulares e melhorar a estética dentária e facial.
Atualmente dispõem-se de diversas alternativas que devem ser adequadas à especificidade de cada paciente:
-
Implantes
-
Prótese Removível
-
Prótese Fixa
-
Prótese Combinada

Odontopediatria
A Odontopediatria é a área da Medicina Dentária que trata das crianças, desde o primeiro ano de vida até à adolescência.
Possibilita à criança o primeiro contato com o médico dentista onde será avaliado o estado de saúde oral, controlada a erupção dentária e realizados tratamentos preventivos no caso de serem necessários.
As consultas de Odontopediatria são ainda importantes para ensinar as crianças assim como aos pais, sobre a correta escovagem dos dentes, o uso do flúor e do fio dentário, de forma a garantir a manutenção de uma boa saúde oral.

Cirurgia Oral
A Cirurgia Oral é a área que efetua o diagnóstico e tratamento de doenças orais, lesões e defeitos dos tecidos.
- Extraçao de dentes inclusos;
- Biópsias;
- Frenectomias;
- Remoção de quistos;

Endodontia
A endodontia, vulgarmente designada por desvitalização (tirar o nervo do dente), é a especialidade da Medicina Dentária que se ocupa da parte interna dos dentes (polpa – nervo e vasos sanguíneos) e por consequência da área anexa às raízes.
O tratamento endodôntico consiste na remoção da polpa inflamada ou infeccionada dos canais, desinfecção e obturação dos mesmos com um material que impede a proliferação bacteriana.
Este tipo de tratamento permite salvar dentes naturais preservando-os do ponto de vista estético e funcional, que de outra forma seriam extraídos.

Periodontologia
A periodontologia dedica-se ao estudo, diagnóstico e tratamento das patologias que afetam os tecidos de suporte dos dentes, ou seja osso de suporte dentário e gengivas.
A doença periodontal que afeta cerca de 65% dos pacientes adultos é, ainda hoje, tardiamente diagnosticada muitas vezes pela ausência de sintomas iniciais. A doença periodontal é uma infeção bacteriana que evolui cronicamente e que pode levar à perda de osso de suporte dos dentes, mobilidade dentária, movimentação e aparecimento de espaços entre os dentes, abcessos periodontais, bolsas periodontais, recessões gengivais e é uma grande causa de perdas dentárias.

Dentisteria Estética
A dentisteria estética é uma área da Medicina Dentária muito ampla, que se dedica essencialmente ao tratamento dos dentes com vista à recuperação das suas formas, funções e cor, perdidas por lesões de cárie, de desgaste dentário, traumatismos, fatores genéticos e ambientais, entre outros.
De um modo geral a Dentisteria estética pode permitir um grande incremento na harmonia do sorriso através de técnicas muito conservadoras (pouco invasivas).